GOL inaugura rampa de acessibilidade para embarque e desembarque em Presidente Prudente

19/11/2019 06h14 Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, Companhia reforça seu pioneirismo na colocação de equipamentos de acessibilidade em aeroportos nacionais e lança 9ª rampa no Interior Paulista.
Redação - Acally Toledo - Informações: Folha Regional, Presidente Prudente - SP
GOL inaugura rampa de acessibilidade para embarque e desembarque em Presidente Prudente .

O embarque e desembarque de Clientes da GOL em sua base de Presidente Prudente, no interior paulista, sobretudo aqueles com necessidades especiais, será mais seguro e cômodo a partir de 19 de novembro, terça-feira, dia em que a Companhia inaugura sua rampa de acesso no aeroporto local.

Como uma galeria, o equipamento coberto oferece proteção em dias de chuva ou sol intenso e possui sistema de funcionamento manual. Isso permite sua utilização remota, ao modo das escadas já empregadas em terminais que não dispõem de pontes de embarque, chamadas de "fingers". Além disso, o abastecimento solar da peça - que tem proporções generosas, para um percurso confortável - torna autossuficiente sua iluminação. Acessibilidade, inclusão e sustentabilidade são os maiores trunfos da rampa.

"Proporcionar uma experiência de viagem agradável e completa, e zelar pelo meio ambiente são preocupações constantes da GOL ao planejar e disponibilizar frentes de inovação, que atendam a todos, sem exceção", ressalta José Luiz Belixior, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

O evento de inauguração acontece das 11h30 às 13h no pátio do aeroporto. Voltado principalmente à demonstração das funcionalidades do novo aparato, permitirá aos presentes assistirem ao primeiro desembarque 100% acessível em Presidente Prudente. A cerimônia terá a presença de colaboradores da GOL, como os gerentes de aeroporto Ricardo Amadio Suzano, de Presidente Prudente (PPB), e Mariana Soares Lacerda, do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), o analista de acessibilidade Bruno de Almeida Bartolo Pereira e agentes aeroportuários que são cadeirantes. Entre os convidados estão o prefeito do município, Nelson Bugalho, e representantes de órgãos estaduais como o DAESP - Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo - e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Presidente Prudente é a 9ª praça a receber o equipamento no País. Essa realidade tomou forma em 2016, com o estabelecimento simultâneo da rampa nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Depois disso, outras bases operacionais foram contempladas com essa funcionalidade pela GOL: Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Teresina (PI).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular