Estudo identifica problemas no trânsito de Adamantina

11/11/2019 06h01 De quinta-feira (7), até sábado (9), especialistas percorrem a cidade em estudo que resultará em relatório sobre o trânsito de Adamantina.
Redação - Acally Toledo - Informações: Grupo IMPACTO, Adamantina - SP
Estudo identifica problemas no trânsito de Adamantina Trânsito de Adamantina é alvo de estudos da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (Foto: Gustavo Castellon)

Não é novidade para ninguém que o trânsito de Adamantina é alvo constante de reclamação. Excesso de carros, má sinalização, estacionamentos proibidos e, principalmente, falta de planejamento urbano resultam em um nó diário na região central.

Pesquisa recente aplicada pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), apontou que o trânsito é uma das principais reclamações dos empresários, afetando diretamente no resultado das vendas.

Por isso, o Sindicato vem sendo um dos principais questionadores das medidas adotadas pela administração pública referente às vias da cidade.

Atento as reivindicações da população e entidades de classes, a AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista) em parceria com Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), IPEEA e CDER-SP (Colégio de Entidades Regionais de São Paulo) iniciou estudo para identificar os principais problemas e as soluções visando a fluidez de ruas e avenidas.

De quinta-feira (7), até sábado (9), especialistas percorrem a cidade em estudo que resultará em relatório sobre o trânsito de Adamantina. A equipe é coordenada pelo engenheiro Clovis Teodoro Martin, que no próximo dia 21, na Associação dos Engenheiros, apresentará os resultados em palestra sobre “Trânsito e mobilidade urbana”. O encontro é direcionado para membros da Comissão Municipal de Trânsito, autoridades municipais, estudantes, profissionais da área e a sociedade em geral.

"É uma importante contribuição da Associação dos Engenheiros e do Crea-SP, por meio de suas diretorias, para resolução de um dos principais problemas da cidade, que é o trânsito. As entidades estão inseridas na realidade local, colaborando para a construção de um Município com estrutura mais adequada para população", destaca o presidente da AEAANAP, Engenheiro Agrônomo André Luis Borrasca.

Nesta sexta-feira (8), às 9h, aconteceu reunião com o prefeito Márcio Cardim, que pontuou os erros e acertos do trânsito de Adamantina.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular