Delegacia Seccional de Polícia de Dracena estabelece rotina emergencial de atendimento nas unidades da Polícia Civil na região

24/03/2020 05h20 Os policiais Civis não poderão negar atendimento a quem quer que seja que procurar a unidade policial civil.
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional , Dracena - SP
Delegacia Seccional de Polícia de Dracena estabelece rotina emergencial de atendimento nas unidades da Polícia Civil na região Delegacia Seccional de Polícia de Dracena adotou as medidas emergenciais de atendimentos para evitar a contaminação de novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, em atendimento as determinações superiores e de bom senso, decidiu colocar em prática nas unidades da Polícia Civil da região a rotina emergencial de atendimento ao público, como vem acontecendo em todo o estado de São Paulo.

O objetivo principal desse novo sistema é evitar o contágio do surto do novo coronavírus. Manter a necessidade de bem atender os usuários dos serviços públicos policiais civis, conforme determina a portaria da Delegacia Geral de Policia do Estado.

Segundo nota divulgada a imprensa, com isso, serão atendidos nos plantões e nas delegacias: casos de mortes, desaparecimento de pessoas, violência doméstica ou praticada contra crianças e adolescentes, estupros, sequestros e cárceres privados, roubos ou extorsão, flagrantes de crimes, infração de menor potencial ofensivo e de ato infracional.

Os casos não elencados no rol anterior, em que sem vislumbrarem a necessidade de imediata intervenção da Polícia Civil, devem ser imediatamente comunicados ao Delegado de Polícia para apreciação.

Caso haja muita procura aos meios policiais civis, poderá ser instituído o uso de senhas e limitação de ingresso no local, em área comum do prédio onde se realizam os atendimentos. Os policiais Civis não poderão negar atendimento a quem quer que seja que procurar a unidade policial civil. Porém, na impossibilidade de se registrar a ocorrência, as partes devem ser orientadas a registrarem o fato pela Delegacia Eletrônica, que posteriormente será encaminhada para a Delegacia de Polícia da área do fato.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular