Decreto da Prefeitura libera retomada do funcionamento das salas de cinema em Presidente Prudente

20/11/2020 00h41 Locais de exibição de filmes estão autorizados a abrir com 40% da capacidade de lotação, horário reduzido em 10 horas, obrigação de controle de acesso, agendamento de hora e assentos marcados, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Decreto da Prefeitura libera retomada do funcionamento das salas de cinema em Presidente Prudente Salas de exibição de filmes estão autorizadas a abrir com 40% da capacidade de lotação. (Foto: TV Fronteira)

Um decreto municipal publicado oficialmente nesta terça-feira (17) pela Prefeitura permite a retomada das atividades de cinemas em Presidente Prudente, mas ainda com regras de restrições impostas pela fase amarela do Plano São Paulo.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e pelos secretários municipais de Administração, Alberico Bezerra de Lima, e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa, as salas de cinema poderão funcionar em Presidente Prudente com:

- 40% da capacidade de lotação local;

- horário reduzido em 10 horas;

- obrigação de controle de acesso, agendamento de hora e assentos marcados, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro;

- obrigatória aferição de temperatura do público;

- uso obrigatório de máscaras e de álcool 70%; e

- adoção dos protocolos gerais.

Além disso, o decreto ainda determina que os ingressos poderão ser comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados os protocolos sanitárias e de distanciamento.

Por força de um outro decreto municipal, os cinemas foram fechados em Presidente Prudente em março deste ano, quando teve início a quarentena que restringiu o funcionamento de atividades econômicas como forma de tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

No decreto que libera a volta do funcionamento dos cinemas na cidade, a Prefeitura cita que Presidente Prudente está há mais de 60 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

O Poder Executivo estabelece que o não cumprimento das normas contidas no decreto sujeitará o eventual infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas.

Ainda na norma publicada nesta terça-feira (17), a Prefeitura estende, até 16 de dezembro de 2020, a vigência da medida de quarentena instituída pelo decreto estadual 64.881, de 22 de março deste ano.

Veja abaixo a íntegra do decreto que autoriza a volta do funcionamento dos cinemas em Presidente Prudente:

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular