Com o horário de verão, região de Prudente economiza energia para abastecer 33 mil habitantes

19/02/2018 07h32 Resultado obtido foi uma redução na demanda de aproximadamente 5% e uma diminuição no consumo de 0,45%.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Presidente Prudente e Região - SP
Com o horário de verão, região de Prudente economiza energia para abastecer 33 mil habitantes .

A concessionária Energisa Sul-Sudeste, contabilizou uma economia de 2.180 MWh (megawatts-hora), equivalente ao consumo de 11 mil residências durante um mês, ou proporcional ao consumo de uma cidade de aproximadamente 33 mil habitantes, durante o mesmo período, em decorrência do horário de verão nos 24 municípios em que a empresa atua, na região de Presidente Prudente.

O resultado obtido foi uma redução na demanda de aproximadamente 5% e uma diminuição no consumo de 0,45%.

Em vigor desde outubro, a medida tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.

Segundo o gerente de Operação do Sistema da distribuidora, Stevon Schettino, o resultado está dentro dos objetivos esperados com a medida, no sentido de reduzir não só o consumo, mas principalmente a demanda.

"Com o horário de verão, reduz-se o esforço do sistema, ou seja, as pessoas mudam seus hábitos, há um alívio no uso das redes de transmissão de energia no horário de pico.

Por exemplo, no início da noite, o consumo de energia residencial é diluído e normalmente não coincide com o horário em que as luzes da iluminação pública são acesas, isso torna o sistema de distribuição muito mais seguro.", destaca.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular