Clientes reclamam de aglomeração e filas na agência dos Correios de Adamantina

18/06/2020 05h47 Relato se refere a filas que teriam ocorrido na segunda-feira. Correios se manifesta em nota.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Clientes reclamam de aglomeração e filas na agência dos Correios de Adamantina Ambiente interno na agência dos Correios, na segunda-feira (15), em Adamantina. (Foto: Cedida)

Nesta terça-feira (16) o Siga Mais recebeu reclamação de clientes sobre a ocorrência de aglomeração interna e filas na agência dos Correios de Adamantina. A queixa chegou acompanhada de fotos, que teriam sido registradas no dia anterior, segunda-feira (15).

Segundo o relato, o público aguardava na área interna e externa, sem observar o distanciamento mínimo recomentado pelas autoridades de saúde, e não havia pessoal para organizar os clientes e orientá-los.

Sobre o tema, o Siga Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios para o interior de São Paulo que, em nota (íntegra abaixo), não respondeu objetivamente sobre o caso de Adamantina, mas informou as medidas adotadas em sua agência, em proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. "Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa", diz.

Nota dos Correios

"Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo Coronavírus. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão, ainda, acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de Covid-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade e o afastamento imediato da pessoa que possa estar infectada.

Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa, e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br."

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular