CDHU entrega 216 residências para famílias de Irapuru

15/05/2018 07h27 Casas possuem três dormitórios, com 52,36 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. Investimento nas unidades foi de R$ 25,3 milhões.
Redação - Portal Metrópole de Notícias, Irapuru - SP
CDHU entrega 216 residências para famílias de Irapuru CDHU entregou 216 residências em Irapuru. (Foto: Júnior Paschoalotto)

ACompanhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou na tarde desta segunda-feira (14) 216 casas aos sorteados do Conjunto Habitacional Dr. João Joaquim da Silva, em Irapuru. O sorteio foi realizado em agosto de 2017.

Estavam presentes no evento de entrega o governador Márcio França (PSB) e o secretário da Habitação Nelson Baeta, além de autoridades municipais.

As unidades entregues têm três dormitórios, com 52,36 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Das 216 unidades entregues, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes.

O investimento da CDHU nas 216 unidades foi de R$ 25,3 milhões. Das famílias classificadas, 90,7% têm renda de até três salários mínimos.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular