Cavalgada do Bem destinará renda ao projeto de Equoterapia da APAE

17/08/2018 05h38 Cavalgada do Bem integra programação da Expoverde 2018.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Cavalgada do Bem destinará renda ao projeto de Equoterapia da APAE Organizadores da Calvagada do Bem com o prefeito Márcio Cardim, secretários Emerson Baptiston e João Lopes e o presidente da APAE, Diniz Parussolo Martins. (Da Assessoria)

A ExpoVerde 2018 acontecerá de 5 a 9 de setembro, e nesse ano, a 28ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina terá seu início com a Cavalgada do Bem. O objetivo dessa atividade é recrutar grupos de cavaleiros ou não cavaleiros de Adamantina e região e destinar 100% da renda para o projeto de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Adamantina (APAE).

Segundo Matheus Parra, um dos organizadores, a ideia de fazer a cavalgada surgiu a partir da reunião de um grupo de amigos que queriam ajudar a APAE de alguma maneira. "Escolhemos a APAE, porque o projeto de Equoterapia da associação atende três entidades gratuitamente que são: a APAE, PAI Nosso Lar e o Lar dos Velhos. Diante da magnitude do projeto optamos por destinar os recursos para beneficiar e propiciar a ampliação dos atendimentos.", explica.

Ainda segundo o organizador, a equoterapia exige a participação do corpo como um todo, onde as reações são provocadas pelo movimento tridimensional do dorso do cavalo e transmitidas de forma ascendente para o praticante.

Conforme Parra, a cavalgada que já conta com a confirmação de comitivas de toda a região sairá do Campus III da UNIFAI às 10h e terá como destino a Associação dos Servidores Públicos de Adamantina (ASPUMA), local onde o almoço será servido.

Almoço

Rafael Dalbelo, também organizador da cavalgada, explica que todas as pessoas podem participar do almoço. "Nosso cardápio terá arroz, feijão gordo, carne, vinagrete e farofa temperada. A comida será feita por especialistas nesse tipo de culinária e as bebidas serão vendidas no local.", conta. O valor do almoço, conforme os organizadores é: R$10,00 para cavaleiros, R$20,00 por pessoa e as crianças até 10 anos não pagam.

Os pontos de venda dos convites para o almoço da Cavalgada do Bem são: Carnes e Companhia; Florada Poços Artesianos e Secretaria da APAE. Mais informações podem ser obtidas com Gustavo MitsuakiNamba (18) 99678-9852; Rafael Marcos Dalbelo (18) 99792-9195; Matheus Campos Garcia Parra (18) 9.8135-2410.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular