Blitz na madrugada surpreende condutores embriagados em Adamantina

28/08/2017 08h25 Três condutores foram flagrados bêbados durante operação da Polícia Militar.
Redação - Polícia Militar - Adamantina, Adamantina - Sp
Blitz na madrugada surpreende condutores embriagados em Adamantina Polícia Militar realiza blitz na madrugada, em Adamantina.

Três motoristas bêbados foram flagrados durante blitz da Polícia Militar, na noite deste sábado (26) e madrugada de domingo (27), em Adamantina. Eles foram surpreendidos durante operação de rotina na Rua Sebastião Rombaldi, próximo à conveniências, no Parque dos Pioneiros. 

O objetivo da ação, que ainda registrou sete auto infracionais e recolheu quatro CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), foi de prevenir e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, causados pelo consumo de álcool combinado com direção e coibir a prática de crimes em Adamantina. 

Realizada também em outros pontos da cidade, como próximas as vias de acesso e áreas de grande circulação, a operação de rotina visa também reforçar a segurança no município. “Dessa forma a 2ª Cia de Adamantina busca, de maneira incessante, garantir a segurança necessária aos cidadãos”, destaca 1º tenente PM Eder Mazzini Bressan. 

LEI SECA - Pelas regras da Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação. 

Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, a atitude é infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, no valor R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano.

Fonte: GI Notícias

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular