Bispo prorroga suspensão de missas, corta taxas e reduz côngruas paga aos párocos

29/05/2020 06h13 O decreto, assinado pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini, cita ainda uma frase do papa Francisco para incentivar cristãos a aproveitar o momento para ajudar necessitados e procurar pessoas mais solitárias por telefone ou redes sociais.
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Osvaldo Cruz - SP
Bispo prorroga suspensão de missas, corta taxas e reduz côngruas paga aos párocos .

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, divulgou na sexta-feira, dia 22, decreto prorrogando a suspensão de missas abertas com presença de público em todas as paróquias de Marília, incluindo a de Bastos e demais cidades região e, diante das dificuldades financeiras devida à queda de arrecadação, em função da pandemia crise do coronavírus, determinou suspensão de taxa e parcelas de empréstimos e redução das côngruas, verbas recebidas pelos padres para seu sustento pessoal.

O decreto, assinado pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini e o padre Adeflor Xavier Pereira Junior, Chanceler do Bispado, cita ainda uma frase do papa Francisco para incentivar cristãos a aproveitar o momento para ajudar necessitados e procurar pessoas mais solitárias por telefone ou redes sociais. O papa pediu ainda orações por todos que enfrentam dificuldades com a epidemia em todo o mundo.

Veja abaixo a íntegra do decreto:

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular