Banco de Sangue de Dracena funcionará na segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas

27/02/2019 06h06 Estoque de bolsas de sangue está baixo para todos os tipos negativos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional, Dracena - SP
Banco de Sangue de Dracena funcionará na segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas Calouro de Medicina durante doação de sangue. (Foto: Lucas Mello/JR)

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Dracena funcionará normalmente na segunda-feira de Carnaval, dia 4, e na quarta-feira de Cinzas, dia 6. Não haverá expediente apenas na terça-feira, dia 5. As informações são da enfermeira responsável Maria Inês Cremon Miguel, que orientou que a unidade funciona nos dias úteis das 7h30 às 11h.

Ainda de acordo com a enfermeira, o estoque de bolsas de sangue está baixo para todos os tipos negativos e ela solicitou que, preferencialmente, os doadores de sangue O fator Rh negativo compareçam ao Banco de Sangue uma vez que são os doadores universais, o sangue pode ser doado para todos os tipos negativos (O, A, B e AB).

Atualmente, o Banco de Sangue está localizado no prédio da extinta Empresa Municipal de Saúde (EMS), na rua Virgílio Pagnozzi nº 837. A unidade atende quatro hospitais (Santa Casa de Dracena, Santa Casa de Tupi Paulista, Santa Casa de Junqueirópolis e Santa Casa de Panorama), AME, pacientes da oncologia, pacientes que passam por quimioterapia, postos de Saúde, Centro de Terapia de Intensiva, além daqueles que sofrem acidentes automobilísticos ou foram vítimas de violência.

Ontem, os calouros do curso de Medicina da Unifadra/Fundec realizavam doação. O telefone do Banco de Sangue é (18) 3822-1716.

PARA DOAR

Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização)

- Não ter ingerido bebida alcóolica;

- Pesar no mínimo 50 kg;

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

- Apresentar documento original com foto.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular