Após seleção, Bombeiro de Adamantina realiza viagem de estudos aos Estados Unidos

06/05/2019 06h38 Integrante do efetivo dos Bombeiros de Adamantina integrou delegação com 27 profissionais.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Após seleção, Bombeiro de Adamantina realiza viagem de estudos aos Estados Unidos Cabo PM Carlos Ebeling, do Posto de Bombeiros de Adamantina, em viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, onde participou da Fire Departament Instructors Conference (FDIC), em Indianapolis. (Foto: Acervo Pessoal)

Neste mês de abril o cabo PM Carlos Ebeling, do Posto de Bombeiros de Adamantina, realizou uma viagem de estudos aos Estados Unidos. Ele foi um dos 27 selecionados da corporação paulista e viajou por meio de programa da Fundação Conrado Wessel (FCW).

A viagem teve a duração de uma semana, onde o cabo Ebeling passou pelas cidades de Chicago, Indianapolis e Orlando. Nessas localidades pôde vivenciar o intercâmbio profissional em visita às corporações de bombeiros dessas cidades.

Ainda no roteiro, a delegação com 27 integrantes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo participou da Fire Departament Instructors Conference (FDIC), que aconteceu de 20 a 25 de abril no Indiana Convention Center & Lucas Oil Stadium, em Indianapolis.

FDIC

A participação do cabo Ebeling e da delegação paulista na FDIC proporcionou o contato com novos equipamentos e novas tecnologias para o atendimento de ocorrências. Trata-se de um dos maiores eventos voltados a bombeiros que atuam no combate a incêndio e resgates.

Mais de 35 mil profissionais, de 65 países do mundo, participaram de suas atividades, em workshops, reciclagens, treinamento e exposição de materiais, equipamentos e novas tecnologias, com mais de 800 empresas expositoras.

Fundação Conrado Wessel

A Fundação Conrado Wessel, instituída em testamento por Ubaldo Conrado Augusto Wessel e constituída judicialmente em 20 de maio de 1994, tem objetivos distribuídos em duas grandes vertentes.

A primeira delas promove doações anuais às entidades Aldeias Infantis SOS Brasil. Assistência e Promoção Social do Exército da Salvação, Associação Escolar Benjamin Constant, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Fundação Antonio Prudente - indicadas pelo instituidor em seu testamento - e outras entidades que atendem a crianças carentes, a critério da FCW, escolhidas pela diretoria da Fundação juntamente com o Ministério Público, todos os anos.

A aplicação dos recursos propicia a reciclagem de bombeiros no exterior, concessão de bolsas de estudo a alunos sem condições financeiras, atendimento a crianças órfãs e carentes, recolhimento de carentes e necessitados, implantação de laboratórios de informática para a inserção digital, atividades de educação complementar, apoio ao Hospital A.C. Camargo, inserção digital e iniciação profissional e tratamento hospitalar a crianças carentes.

A segunda vertente da FCW promove incentivos à arte, à ciência e à cultura, mediante prêmios outorgados anualmente, bolsas, apoios editoriais, científicos e culturais. Para realizar esses objetivos, o instituidor legou um patrimônio de imóveis localizados na cidade de São Paulo. Entre os anos de 1994 e 1999 foram tomadas as providências de transferência de patrimônio do espólio para a responsabilidade fundacional.

Outros destaques

Dois outros integrantes do efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina participaram de eventos semelhantes, com o apoio da FCW. Em 2009 o cabo Adriano foi para a Austrália, nas olimpíadas mundial de bombeiros, e em 2014 o sargento Valente participou da FDIC.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular