AME Tupã inaugura brinquedoteca para crianças

06/11/2018 05h46 Por mês, o AME atende cerca de 150 pacientes infantis em consultas ambulatoriais, e 60 em exames de diagnóstico.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
AME Tupã inaugura brinquedoteca para crianças Brinquedoteca foi inaugurada no último dia 1º de novembro. (Foto: Arquivo AME)

As cerca de 200 crianças atendidas por mês no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã poderão passar o tempo de espera num ambiente lúdico e humanizado: a nova brinquedoteca. Colorido e atrativo, o cantinho estimula a leitura e a criatividade dos pequenos, contando com livros e brinquedos pedagógicos.

Para marcar a inauguração, que aconteceu na última quinta-feira, 1º de novembro, as crianças presentes ganharam guloseimas, como algodão doce e pipoca, e fizeram pintura facial.

Por mês, o AME atende cerca de 150 pacientes infantis em consultas ambulatoriais, e 60 em exames de diagnóstico. Além disso, muitos pacientes vêm acompanhados de seus filhos, que também poderão usar o espaço.

"Ficamos muito contentes com o resultado e temos certeza que o espaço será muito útil para todas as crianças que vêm ao Ambulatório. É uma forma de amenizar o tempo de espera dos pequenos pacientes, oferecendo um espaço humanizado, lúdico e que permite eles explorarem toda a criatividade enquanto aguardam por atendimento", afirma a gerente de enfermagem do AME, Mariana Manginelli.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular