Agentes da penitenciária feminina de Tupi Paulista são agredidas por presidiária

16/10/2017 07h39 A detenta agrediu as agentes com um objeto semelhante a um estilete.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Tupi Paulista - SP
Agentes da penitenciária feminina de Tupi Paulista são agredidas por presidiária Agente penitenciária agredida por detenta.

Cinco agentes da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, foram agredidas, nesta sexta-feira (13), por uma detenta, com um uma lâmina semelhante a um estilete. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Uma das agentes, que preferiu não ser identificada, informou ao que a agressão ocorreu no momento em que a detenta era conduzida para um procedimento interno.

"Tiramos a detenta para o castigo, conforme procedimento e ela estava com esse estilete artesanal em sua roupa. Ela se agitou para disfarçar, porque estava tirando a algema, deslocou a mão e se soltou. Acredito que foi nessa hora que ela nos feriu, pois somente percebemos quando vimos o sangue.

Quando fecho os olhos me vem a imagem daquele pequeno estilete e o estrago que ele fez em segundos. A intenção dela era matar alguma guarda.", relatou a agente.

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo (Sifuspesp), as vítimas receberam cuidados médicos, mas encontram-se emocionalmente abaladas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular