Adamantina realiza Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente

10/10/2018 05h07 Conferência é realizada pelo Conselho Mun. dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Adamantina realiza Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente Podem participar da atividade organizações governamentais e não-governamentais que atendam crianças e adolescentes que tenham entre 07 e 17 anos e 11 meses. (Pixabay)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizarão no dia 10 de outubro na Biblioteca Municipal a VII Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central será "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", divido em cinco eixos temáticos. O objetivo do evento é avaliar a política pública da criança e do adolescente no município.Podem participar da atividade organizações governamentais e não-governamentais que atendam crianças e adolescentes que tenham entre 07 e 17 anos e 11 meses.

A programação inclui apresentação artística, exposição temática, trabalho em grupo e eleição.Na oportunidade, a conferência será feita por Maria Bernadete dos Santos Soares que é assistente social, trabalha como agente de desenvolvimento social na Diretoria regional do Desenvolvimento Social de Dracena (DRADS) e é coordenadora e docente de ensino superior na Fundação Dracenense de Educação e Cultura /Unifrada de Dracena.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, o objetivo geral é mobilizar os integrantes do sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças e adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

"Temos como alvo ainda o fortalecimento de estratégias e ações de enfrentamento às violências sem deixar de lado a diversidade", afirma.

A presidente do CMDCA, Dulcineia Zonzini, explica que a atuação do conselho é abrangente. "Nossa função é saber como estão às crianças e adolescentes do município e, ainda, desenvolver políticas e estratégias que melhorem a vida deles e a conferência é mais uma oportunidade pra ouvirmos o que eles têm a dizer", explica.

A VII Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina acontecerá no dia 10 de outubro das 8h às 12h30 na Biblioteca Municipal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular