Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (08)

08/01/2021 08h28 A temperatura mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta sexta-feira (08) .

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil, como é comum nesta época do ano. A combinação de umidade elevada, temperatura alta e a circulação de vento em vários níveis da atmosfera formam grandes áreas de nuvens carregadas sobre muitos estados do país. Estas nuvens provocam fortes pancadas de chuva e ventos fortes.

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, a situação é de alerta para o risco de temporais, com potencial para ventania e também alagamentos, para as regiões metropolitanas das capitais São Paulo e Rio De Janeiro e também para áreas no Sul e Leste do estado de São Paulo e o Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro.

Os córregos e rios em São Paulo já estão com nível relativamente elevado em função da chuva frequente e por vezes volumosa de dezembro. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de novos transbordamentos na região da Grande São Paulo.

A região do Vale do Paraíba, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, teve tempestades na noite da quarta-feira, 6 de janeiro, e também pode ter mais temporais nesta sexta-feira. Em vários locais do litoral paulista, da região da Costa Verde (Paraty/Angra dos Reis), da Baixada Fluminense e da cidade do Rio há condições para chuva forte e problemática nesta sexta-feira. Atenção para tempestades também na região de Campinas, de Sorocaba, Bragança Paulista e na Serra da Mantiqueira.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue com nublado pela manhã, o sol deve aparecer durante o dia e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e à noite. A probabilidade é de 67% de chances para até 07 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 37% e 85%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 30°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular