Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (21)

21/09/2020 09h04 A temperatura mínima é de 18° e a máxima não passa dos 26°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta segunda-feira (21) .

A primavera de 2020 começa no dia 22 de setembro, às 10h31, no horário de Brasília, e prossegue até às 7h02 (Brasília) do dia 21 de dezembro. 

Em quase todo o Brasil, a primavera é uma estação de transição do clima seco e frio do inverno para o clima quente e úmido do verão. Primavera significa aumento da chuva e do calor para a maioria das áreas do Brasil, mas em quase todo o Nordeste, é a estação do calor intenso e da seca.

A porção norte da Região Norte tem pouca chuva durante grande parte da primavera. Desde o começo de setembro de 2020, as águas do oceano Pacífico Equatorial Leste estão com temperatura abaixo da média. É este resfriamento que caracteriza o fenômeno oceânico-atmosférico La Niña que, como o El Niño (aquecimento acima do normal do Pacífico Equatorial Leste), modifica o padrão de chuva e de temperatura em diversas regiões do planeta. A expectativa é de que este evento La Niña seja fraco e de curta duração.

No Sudeste do Brasil, não se pode estabelecer uma relação direta do fenômeno La Niña com a precipitação sobre a Região. A maior influência é na temperatura que tende a ficar um pouco abaixo do normal. 

Durante a primavera de 2020, a previsão é de que ocorram convergências de ventos forçando maior concentração de umidade sobre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, facilitando a ocorrência de chuva.  

Em outubro, a chuva privilegia São Paulo, mas em novembro e em dezembro, a chuva será mais frequente e volumosa sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com céu bastante nublado e temperatura amena. O sol aparece entre muitas nuvens e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva durante o dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima não passa dos 26°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular