Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (13)

13/08/2020 08h41 A temperatura mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.
Clima Tempo e IPMet, Osvaldo Cruz - SP
Previsão do Tempo: Confira como fica o tempo em Osvaldo Cruz e região nesta quinta-feira (13) .

O bloqueio atmosférico que ganhou força sobre o Sudeste do país e que tem deixado o ar cada vez mais seco está com os dias contados. Os modelos de previsão indicam uma mudança no padrão do tempo a partir do próximo fim de semana que marca a virada para a segunda quinzena do mês.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, uma nova frente fria vai conseguir romper o bloqueio do ar seco, principalmente em São Paulo. Os meteorologistas estão acompanhando as análises e não descartam a possibilidade deste sistema alcançar o Rio de Janeiro. 

Neste sábado, 15 de Agosto, o tempo começa a mudar. A frente fria se aproxima e deixa o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia no sul paulista, Vale do Ribeira e Baixada Santista. Na capital e na região de Presidente Prudente, as pancadas serão rápidas e nas demais áreas paulistas, o sol brilha forte e o ar seco ainda predomina. 

É a partir de domingo, dia 16 de Agosto, que o tempo vira de vez sobre a maioria das áreas do estado de São Paulo com o avanço dessa primeira frente fria pós-bloqueio. As áreas de instabilidade desta frente fria se espalham e a chuva fica mais generalizada, principalmente na região de Presidente Prudente, no sul e leste de São Paulo, inclusive a capital e a Grande São Paulo. O norte paulista é que irá receber menos chuva.  

Este sistema vem acompanhada de uma massa de ar de origem polar que derruba a temperatura. Vai ter muito paulista reclamando do frio.

Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante todo o dia entre algumas nuvens e não chove. A umidade relativa do ar oscila entre 16% e 45%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 34°.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular