Voluntários já estão colhendo assinaturas a favor da redução do número de vereadores em Tupã

19/02/2020 06h28 A meta é colher 5% do total de eleitores, o que totaliza aproximadamente 2.700 assinaturas.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Voluntários já estão colhendo assinaturas a favor da redução do número de vereadores em Tupã .

Teve início nesta segunda-feira (17), a campanha que visa coletar assinaturas da população a favor da redução do número de vereadores no município.

O autor da campanha, Dr. Carlos Henrique Ruiz, presidente do partido Avante de Tupã, explicou ao Tupãcity que a intenção é visitar todos os bairros da cidade em busca de assinaturas.

"Para facilitar a votação dos munícipes, as folhas com os campos de assinatura serão distribuídas em vários bairros da cidade. Iniciaremos pelo Centro, na Avenida Tamoios, e depois faremos todos os bairros, principalmente naqueles que possuem praças públicas, onde montaremos nossa tenda e colheremos as assinaturas", explicou.

Carlos afirmou ainda que há um ponto fixo na Rua Iporans, nº 737 para a coleta das assinaturas. Para participar, basta o interessado comparecer ao local com o título de eleitor em mãos.

"Após o término do carnaval iniciaremos com os pontos móveis. A pretensão é atender um bairro no sábado e outro no domingo, desta forma, acredito que rapidamente atingiremos o mínimo de 5% sobre o número de eleitores, o que totaliza aproximadamente 2.700 assinaturas, o que já é necessário para uma iniciativa popular", destacou.

O presidente do partido Avante informou ainda que na primeira semana de março todos os locais e dias de coletas serão divulgados especificamente.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular