Vereadores de Osvaldo Cruz trocam de partido no período de Janela Partidária

06/04/2020 07h15 Mudanças poderiam acontecer até a última sexta-feira (03).
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Vereadores de Osvaldo Cruz trocam de partido no período de Janela Partidária .

Dentro do período de transferência de partidos sem punições, a chamada Janela Partidária, alguns vereadores de Osvaldo Cruz aproveitaram para trocar de partido.

O vereador Valdemir Anselmo, deixa MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Homero Massarente e vai para PP (Partido Progressista) de Vera Morena. Nas últimas eleições apoiando a candidatura de Vera Morena (PP) e Valer da Capézio (PTB), Anselmo teve 365 votos ficando como primeiro suplente da coligação "Muda Osvaldo Cruz" composta pelos partidos PP, PTB, PSC, o extinto PMDB, hoje MDB, PT, PC do B, PTN, PROS e Solidariedade.

Em de 11 março de 2019, Anselmo assumiu a cadeira do Vereador Álvaro Cabeleireiro (PP), que teve seu mandato casado pela justiça.

Com a ida de Anselmo para o PP, o partido continua com apenas uma cadeira na Casa de Leis, já que o vereador Roberto Pazzoto saiu do PP e foi para o PV (Partido Verde). Assim, o PV continua sendo o partido com mais cadeiras mantendo quatro, pois Lucas Hirano Canola foi para o PSB (Partido Socialista Brasileiro). O PV também perdeu a vice-prefeitura, Adilson Ballardini se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Já o ex-vereador Álvaro deixou o PP de Vera Morena e foi para o MDB, de Homero Massarente.

O prazo para mudança de partido se encerrou na última sexta-feira (03).

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular