Vereador Álvaro Bellini é preso por descumprimento de ordem judicial

07/03/2019 06h40 A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (06).
Redação - Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Vereador Álvaro Bellini é preso por descumprimento de ordem judicial .

O vereador Álvaro Bellini, conhecido Álvaro Cabeleireiro, foi preso na tarde desta quarta-feira (06) por descumprimento de ordem judicial. 

Segundo informações, a Justiça de Osvaldo Cruz emitiu um mandado de prisão para o vereador após ele ter participado de um curso em Brasília. Álvaro teria comunicado a Justiça de sua ausência da cidade, porém não teria recebido a autorização judicial para poder viajar. 

Na tarde desta quarta-feira (06), policias civis cumpriram o mandado de prisão e o vereador foi encaminhado para uma cadeia da região. 

Segundo familiares do vereador já existe um pedido a Habeas Corpus feito pelo advogado da família. A prisão do Vereador comoveu muitas pessoas que se reuniram com familiares na noite de ontem e se dirigiram até ao Cristo, onde rezaram pelo vereador.

ENTENDA O CASO

Em agosto do ano passado, o vereador de Osvaldo Cruz, Álvaro Bellini, foi condenado por difamação relacionada a um processo envolvendo assuntos com a Santa Casa, onde o parlamentar teria ofendido e agredido verbalmente uma funcionária da entidade. 

O vereador recorreu da primeira decisão dada, porém, no dia 07 de fevereiro de 2019, a Justiça ratificou a decisão da denúncia impetrada pelo Ministério Público.

 

Álvaro foi advertido das condições impostas ao Regime Aberto, a ser cumprido pelo período de 01 (um) mês de 05 (cinco) dias, bem como daquelas obrigatórias previstas no artigo 115, da LEP.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular