Vereador Álvaro Bellini é condenado a 1 mês e 16 dias de detenção por difamação

17/08/2018 15h21 Condenação em regime inicialmente aberto se refere a processo envolvendo o vereador com assuntos relacionados à Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Vereador Álvaro Bellini é condenado a 1 mês e 16 dias de detenção por difamação Álvaro Bellini (Álvaro Cabeleireiro), vereador de Osvaldo Cruz - SP pelo PP. (Foto: Rádio Metrópole FM / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento / Arquivo)

O vereador de Osvaldo Cruz, Álvaro Bellini, foi condenado por difamação relacionada a um processo envolvendo assuntos com a Santa Casa local. A pena é de 1 mês e 16 dias de detenção em regime inicialmente aberto. Da decisão, cabe recurso.

egundo o vereador, ele foi condenado injustamente por somente cumprir com as atribuições do cargo de vereador, que segundo ele é de fiscalizar as ações da administração do município, neste caso, relacionada a Santa Casa de Osvaldo Cruz. O vereador disse que se trata ainda de uma perseguição política conta a sua pessoa.

O vereador Álvaro Bellini disse em entrevista à imprensa, que não ofendeu ninguém e que apenas questionou alguns atos da administração da Santa Casa de Osvaldo Cruz e que fez esses questionamentos na tribuna da Câmara Municipal, onde, ainda segundo ele, o vereador tem imunidade parlamentar.

Álvaro Bellini disse que acredita na justiça e que o Ministério Público não tem culpa, já que apenas fazem cumprir as leis. Disse ainda que já foi absolvido em outros processos e que acredita que será absolvido novamente, destacando que já entrou com recurso contra a decisão, através de seu advogado.

O vereador agora aguardará a decisão do julgamento do recurso impetrado contra a condenação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular