Vereador de Salmourão acusa professores de 'quadrilha'

17/09/2020 06h58 Vereador Nivaldo Parra (DEM), mais conhecido como “Dedinho”, questiona evolução de salários de professores.
Por Grupo Impacto, Salmourão - SP
Vereador de Salmourão acusa professores de 'quadrilha' Vereador Nivaldo Parra (DEM), mais conhecido como “Dedinho”, questiona evolução de salários de professores. (Foto: Reprodução / Facebook)

A 12ª. sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salmourão, ocorrida na segunda-feira (14), teve momentos acalorados. O clima de campanha política interfere nas discussões e vereadores deixam de lado debates importantes para o Município para trazerem em seus discursos ofensas a grupos opositores.

Um dos fatos registrados foi a fala do vereador Nivaldo Parra (DEM), mais conhecido como “Dedinho”. Durante a sessão falou de um requerimento que ele mesmo fez à Prefeitura, sobre a abertura de uma sindicância para apurar o porquê um grupo de professores vem sendo beneficiado com gratificações de salários.

“Cerca de 20 professores foram efetivamos no mesmo ano e por quê a evolução de salários somente para um grupo de 6? Essa evolução teria que ser feita para todos e não apenas para alguns. Será que este grupo de 6 professores faz parte da ‘quadrilha do Zezé”?, ressaltou Nivaldo durante a sessão.

Em resposta o vereador Leandro de Paula, que também é professor, disse que a sindicância ora mencionada já foi inclusive encerrada, pois nada de irregular foi encontrado. “O nobre vereador se engana quando diz que todos os professores foram efetivados no mesmo ano. Existe um plano de carreira da própria Secretaria de Educação, que beneficia os professores a cada cinco anos. São todos profissionais capacitados, que trabalham e dão o melhor de si para educar nossos filhos. E por isso merecem respeito”.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular