Sucessão da Presidência começa a ser assunto nos bastidores da Câmara Municipal de OC

09/11/2018 05h23 Vereador Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, já assumiu ser pré-candidato.
Redação - Acally Toledo - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Sucessão da Presidência começa a ser assunto nos bastidores da Câmara Municipal de OC Ricardo Spada Bonfim - Bitinha. (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

Começam a aparecer os nomes para a sucessão da presidência da Cada de Leis de Osvaldo Cruz e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrevistou o pré-candidato Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, que confirmou que já colocou o seu nome à disposição para presidir a Câmara Municipal no próximo biênio. "Vamos deixar nosso nome, como já tínhamos dito alguns meses atrás, como uma opção para a pré-candidatura para a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.", destacou.

Perguntado sobre as críticas que os vereadores receberam a respeito das viagens realizadas em 2018, Bitinha disse que as viagens trazem resultados positivos para a cidade. "A gente ouve que existem críticas, mas as viagens devem acontecer, os vereadores têm feito viagens que tem trazido resultados positivos para Osvaldo Cruz, haja vista o número de emendas parlamentares que os vereadores trouxeram para o município. As verbas e emendas estão em São Paulo e em Brasília, então os vereadores precisam ir até lá. Podemos encaminhar e-mails com pedidos de emendas, mas a conversa olho no olho, mostrando que você está lá é onde realmente os resultados são mais eficientes. As viagens são muito importantes, claro que devem ser viagens objetivas e, a meu ver, tem acontecido viagens objetivas.", destacou.

Mais um problema que a atual presidência da Casa de Leis de Osvaldo Cruz enfrentou neste ano, foi com relação ao aumento dos servidores da Câmara Municipal. Questionado a respeito, o pré-candidato a Presidente da Câmara, falou que o aumento anual dos servidores do legislativo deve ser similar aos servidores municipais. "Vamos esperar acontecer a eleição e caso eu venha a ser eleito, vamos sentar com o contador da câmara e os funcionários sobre a questão do aumento. Na minha opinião, esse aumento deve ser similar ao que for dado pros funcionários públicos municipais.".

Quando o assunto foi a adequação do prédio da Câmara Municipal, Bitinha destacou que já existe um pré-projeto. "Existe um pré-projeto onde o atual presidente, Luiz Gumiero, já está trabalhando no sentido de construir um banheiro e uma garagem para os veículos oficiais da câmara. São duas necessidades mais emergenciais. Caso tenhamos êxito na eleição, será uma das primeiras coisas que entrarão em pauta, pensando primeiro na população e também para que o trabalho dos vereadores seja o melhor possível.", disse.

Para finalizar a entrevista, Bitinha deixou uma mensagem para a população de Osvaldo Cruz. "Eu continuo trabalhando para a população, quero cumprir meu mandato da melhor maneira possível e continuar desenvolvendo o trabalho como tem sido feito. Prioritariamente a questão da família, valores, saúde, geração de emprego e segurança pública. Tenho a bandeira da questão da proteção dos animais e, de acordo com o que a população precisa, vamos trabalhar. Procuro sempre ouvir as pessoas para que eu consiga fazer meu trabalho e atuar de maneira eficaz no que a população mais almeja. Somos servidores da população, então temos que atuar da maneira que a população quer e espera de nós, vereadores.".

Além de Bitinha, o nome do vereador Homero Massarente também surgiu como possível pré-candidato a presidência da Casa de Leis. A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou o vereador, porém ele preferiu não se manifestar a respeito. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular