Prefeito de Tupã tem mandato cassado pela Câmara; vice assume

30/05/2019 04h40 Prefeito José Ricardo Raymundo (PV) teve seu mandato cassado por 11 votos a 4.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Tupã - SP
Prefeito de Tupã tem mandato cassado pela Câmara; vice assume .

Com onze votos a favor e apenas quatro contra, a Câmara dos Vereadores de Tupã cassou o mandato do prefeito de Tupã,  José Ricardo Raymundo (PV). A sessão especial começou às 15 horas desta terça-feira (28) e terminou somente no começo da madrugada desta quarta-feira (29).

A sessão especial da Câmara Municipal, foi convocada exclusivamente para o julgamento das infrações político-administrativas supostamente cometidas pelo prefeito José Ricardo Raymundo, conforme denúncia formulada pelo advogado André Gustavo Zanoni Braga de Castro. 

A decisão de dar andamento no pedido de impeachment contra o chefe do executivo veio da Comissão Processante constituída pelos vereadores Amauri Mortágua (presidente); capitão Neves (membro) e Charles dos Passos (relator).  O parecer do relator foi  apreciado pelo plenário da Câmara Municipal, discutido e votado por todos os 15 vereadores.

Com o afastamento do prefeito, a Câmara Municipal fará a convocação do vice-prefeito, Caio Aoqui, para que assuma o cargo em "mandato tampão".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular