Prefeito de Salmourão quita parte de dívida herdada e tira a Prefeitura do CADIN

08/09/2017 13h20 Além do pagamento de parte da dívida, o prefeito conseguiu um desconto sobre as multas e juros incorridos pela falta de pagamento.
Redação - Kako de Oliveira, Salmourão - Sp
Prefeito de Salmourão quita parte de dívida herdada e tira a Prefeitura do CADIN Prefeito de Salmourão, Ailson José de Almeida e Primeira Dama, Edna.

A prefeitura de Salmourão resolveu o problema da inscrição do órgão municipal junto ao Cadastro Informativo de Débitos não Quitados (CADIN), onde o não pagamento de dívidas contraídas pela administração anterior, levou a Sabesp a realizar a inscrição do CNPJ da prefeitura no cadastro dos inadimplentes.

As contas de água e esgoto que não foram pagas em 2016, são referenciais aos meses de Junho a Dezembro e com a incidência de multas e encargos, totalizavam cerca de R$ 80 mil. No início desta semana, o prefeito municipal Ailson José de Almeida (PV), confirmou a exclusão da prefeitura de Salmourão do CADIN.

A prefeitura quitou parte da dívida, referente aos meses de Junho e Julho, que ficou em torno de R$12 mil, sendo o restante da pendência parcelada em 40 meses.

Ailsinho explica que optou pelo parcelamento em 40 meses para poder resolver a pendência com a Sabesp ainda dentro de seu mandato.

Além do pagamento inicial, que ficou como se fosse uma espécie de entrada no acordo, a prefeitura conseguiu também um desconto em torno de 25% sobre as multas e juros que incidiam sobre a dívida.

O prefeito destacou ainda a participação do Presidente da ALESP, o Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB), por intermédio do vereador Wesley Barbosa (PSDB), que conseguiu agendar uma reunião entre o Presidente da Sabesp e o Prefeito, em São Paulo.

Ailsinho agradeceu ao vereador Wesley pela colaboração e a ajuda na solução do impasse que estava bloqueando o município de Salmourão no recebimento de recursos.

Fonte: Lucas Reis - Ata News

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular