Prefeito de Salmourão participa de Seminário de Gestão Pública e recebe anúncio de verba

11/07/2019 05h09 - Atualizado em 11/07/2019 09h39
Redação - Acally Toledo - Informações: iFolha Regional, Salmourão - SP
Prefeito de Salmourão participa de Seminário de Gestão Pública e recebe anúncio de verba .

O prefeito de Salmourão, Ailson José de Almeida, participou no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, do 1º Seminário de Gestão Pública.

O objetivo do evento foi reunir prefeitos e vereadores para discutir temas que são essenciais na administração pública e para a sociedade. Idealizado pelo governador João Doria, o evento contou com a organização do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Municipalismo, desafios da gestão púbica, parcerias e concessões, desburocratização e novas diretrizes da atual administração paulista foram os assuntos tratados.

a oportunidade o governador João Dória anunciou o repasse recorde de R$ 230 milhões para convênios de infraestrutura urbana na atual gestão. A verba atenderá 567 municípios, entre eles Salmourão.

O dinheiro será escalonado de modo a priorizar apoio do Governo do Estado a municípios com até 100 mil habitantes. Segundo os critérios da Secretaria de Desenvolvimento Regional, cidades com até 20 mil habitantes, como é o caso de Salmourão poderão pleitear repasses de até R$ 300 mil com prioridade para infraestrutura urbana.

O prefeito Ailsinho informou que a administração municipal já está preparando o projeto para apresentar ao Governo do Estado para obter a referida verba o mais rapidamente possível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular