Pazotto envia ofícios solicitando informações sobre o Portal da Transparência em OC

20/07/2018 11h24 Vereador Roberto Pazotto questiona assuntos como despesas não muito claras que constam no portal da transparência da prefeitura.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Pazotto envia ofícios solicitando informações sobre o Portal da Transparência em OC Vereador Roberto Pazotto (PP). (Foto: Arquivo)

O vereador José Roberto de Alvarenga Pazotto enviou diversos ofícios direcionados à prefeitura de Osvaldo Cruz, onde solicita esclarecimentos sobre dados que constam no portal da transparência do município. Segunde ele, algumas despesas são incompatíveis com as atribuições de algumas secretarias. "Estive verificando que, no Portal da Transparência, existem alguns lançamentos de despesas de valores idênticos em setores distintos da administração e não deveria ser dessa forma.", disse.

O vereador solicita informações, por exemplo, sobre despesas da Secretaria Municipal de Educação. "Aparecem no Portal da Transparência pagamentos envolvendo despesas com tratores, máquinas pesadas e motos que são equipamentos que a Secretaria da Educação não possui. A não ser que sejam serviços prestados por outros setores àquela secretaria, mas mesmo que isso tenha ocorrido, deveria constar outro tipo de apontamento por parte da prefeitura.", concluiu.

Outra solicitação do vereador Roberto Pazotto, refere-se a falta de transparência do Portal. "Processos licitatórios realizados pelo município não têm sido publicados de maneira correta. Dados como quais são as empresas vencedoras das licitações, valores de orçamentos de obras, prazos para entrega, entre outras informações, não constam no portal e a publicação desses dados está prevista em Lei.", explicou o vereador.

Outro ofício enviado pelo vereador, refere-se a própria Câmara Municipal. Segundo ele, o prédio que foi recém adquirido pela administração, não possui acessibilidade e ele alega também que não conseguiu nenhuma informação sobre o AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que costuma ser muito exigente com questões envolvendo a segurança e acessibilidade das pessoas.

O vereador José Roberto de Alvarenga Pazotto solicitou ainda, esclarecimentos relacionados aos processos licitatórios da venda dos lotes do Distrito Industrial Lino Ferrari, para que se saiba sobre os empresários que adquiriram os terrenos já comercializados e quais os ramos de atividade que existirão naquele local.

Pazotto fez questão de deixar claro que a atuação fiscalizadora que ele exerce não é de agora. "Sempre fiz papel de fiscalizador. Solicito informações relacionadas à transparência constantemente e me posiciono em favor da legalidade das coisas. Informações que deveriam estar à disposição da população no Portal da Transparência do Município, não estão sendo feitas de maneira correta.", finalizou o vereador.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular