Osvaldo Cruz tem suas contas do ano de 2016 aprovadas pelo TCE

11/07/2018 11h39 Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas do município.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz tem suas contas do ano de 2016 aprovadas pelo TCE (Foto: Rádio Metrópole / Kako de Oliveira)

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (11) em seu gabinete, para comunicar a população sobre o parecer favorável emitido pelos procuradores e pelo conselheiro do TCE, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Segundo a documentação enviada ao município, o TCE emitiu parecer favorável à aprovação das contas referentes ao ano de 2016, que segundo o prefeito Mazucato, foi um ano duplamente complicado por se tratar de ano político e ser o último ano de seu mandato anterior. O parecer favorável mostra que apesar das dificuldades, a gestão do município foi feita de forma responsável.

O prefeito fez questão de dividir o mérito das contas aprovadas, dizendo: "Esse é um prêmio não apenas para o prefeito, mas para todos aqueles que participam da administração do município. Estendo esse prêmio a todos os funcionários públicos municipais que fazem parte desse processo da administração no dia a dia".

O próximo passo será a Câmara referendar o parecer do TCE sobre as contas do município no ano de 2016.

Convênio Detran-SP

Na oportunidade, Mazucato destacou também um importante convenio que foi assinando junto ao Detran-SP, que destina recursos na ordem de R$ 400 mil ao município para ser investidos em estrutura de trânsito e mobilidade urbana.

Esses recursos poderão ser utilizados de acordo com as principais necessidades e carências do município com relação ao trânsito. Serão feitas avaliações prévias dos órgãos competentes dos setores ligados à segurança no trânsito no município para definir o que cidade precisa mais, como dispositivos de segurança e semáforos, sinalização de trânsito, entre outros.

Cadastro dos Artesãos

Outro convênio assinado pelo prefeito de Osvaldo Cruz, visa legalizar através de um cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Estado de São Paulo, que vai tirar os artesãos da informalidade para que possam participar dos mais importantes eventos do gênero.

A responsável pelo cadastramento desses profissionais será a Engenheira Ambiental Roseli Nogueira, que vai receber todas as pessoas que tiverem interesse de desenvolver suas atividades de maneira legal, inclusive aqueles que tiram o seu sustento do seu artesanato.

Sem o número de inscrição nesse cadastro, os artesãos não poderão participar de feiras e eventos do gênero no país e uma vez inscritos, sairão da informalidade podendo desfrutar de vários benefícios disponíveis para as pessoas que desenvolvem esse tipo de atividade profissionalmente.

O convênio já foi assinado, está em vigor e os artesãos do município de Osvaldo Cruz podem procurar a Engenheira Ambiental Roseli Nogueira para providenciar sua inscrição nesse cadastro que irá identificar a qualificar os artesãos do município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular