Exclusivo, Juca e Tuty já apontam na briga para a Presidência da Câmara em 2021

20/11/2020 06h13 Antes da votação a primeira sessão será comandada pelo vereador mais votado Álvaro Bellini, o Álvaro Cabeleireiro.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Exclusivo, Juca e Tuty já apontam na briga para a Presidência da Câmara em 2021 .

Uma semana depois das eleições municipais, dois dos vereadores eleitos em Osvaldo Cruz já estão em campanha para a mesa diretora da Câmara Municipal, que é composta de presidente, vice, primeiro e segundo secretários.

A eleição para a mesa diretora acontece na primeira sessão, no 1º dia de janeiro de 2021, logo após a posse de prefeito e vereadores. 

Adenilson Barbosa, o Exclusivo, e Gerson Credendio, o Juca, já se apontam na briga para a Presidência da Casa de Leis e estão em busca de votos junto aos demais vereadores eleitos.

Exclusivo, que vai para o sexto mandato, nunca assumiu a Presidência da Casa, já Juca foi presidente no biênio 2005 e 2006.  

Outro nome que aparece como candidato é do vereador eleito pela primeira vez, Antônio Bortolucci, o Tuty da Madeireira, que pode ser o nome indicado pela prefeita eleita Vera Morena.

Qual é a função do presidente da Câmara Municipal? 

O presidente da Câmara Municipal integra a Mesa Diretora e também a preside. Ele é o representante legal da Câmara, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções Legislativa, de Direção, de Administração e, principalmente a função Representativa.

Antes da votação a primeira sessão será comandada pelo vereador mais votado Álvaro Bellini, o Álvaro Cabeleireiro, que obteve 1.167 votos e já disse que não irá disputar a presidência da Casa.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular