Começa a valer a adoção do regime de trabalho em dias alternados para servidores municipais de Osvaldo Cruz

04/08/2020 08h41 Diretor Administrativo da Prefeitua de Osvaldo Cruz, Ener Alves Cunha, falou sobre esse assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Começa a valer a adoção do regime de trabalho em dias alternados para servidores municipais de Osvaldo Cruz .

Na semana passada, os vereadores estiveram reunidos na 10ª Sessão Extraordinária de 2020, onde aprovaram por unanimidade o projeto 33/2020, de autoria do Prefeito Edmar Mazucato, que prevê a adoção do regime de trabalho em dias alternados para servidores que exercem atividades em secretarias municipais. Hoje em dia os trabalhos desses servidores estão suspensos ou reduzidos em virtude do Covid-19. Depois de muita discussão o projeto foi aprovado por unanimidade.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com o Diretor Administrativo da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Alves Cunha, que explicou o que muda com relação a aprovação do projeto. "Esse projeto de lei foi feito pensando, principalmente, nos servidores ligados à Secretaria de Educação, porque nesse período de pandemia do Covid-19, as escolas e creches não estão funcionando e esses servidores, se ficarem na escola estarão parados, se ficarem em casa estarão ganhando sem produtividade, então a lei aprovada permite o trabalho alternado, um funcionário trabalha um dia e o outro descansa, sem prejuízo no salário.".

Segundo Ener Cunha, os dias não trabalhados serão compensados futuramente, quando os trabalhos voltarem presencialmente. "Os dias não trabalhados, quando houver alguma atividade e conforme necessidade da Secretaria da Educação, serão compensados em ações futuras. Então quando voltar a atividade presencial nas escolas, essas pessoas terão que trabalhar um pouco mais. Nós não tínhamos uma lei que permitisse esse tipo de atitude, então agora está regulamentado e a Secretaria pode atuar com segurança nesse sentido.", destacou.

O diretor Administrativo da Prefeitura falou também que o trabalho alternado pode ser utilizado também em outras Secretarias, como a de Esportes, por exemplo. "Nós pensamos que funcionários da Secretaria de Esportes também se encaixam nesse tipo de trabalho. Algumas atividades se encaixam nesta lei, nós vamos dialogar e definir como fazer da melhor forma possível para não cometer falhas na administração.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular