Com rejeição de contas pelo TCE-SP Samir não poderá concorrer as eleições em Parapuã

05/02/2020 07h34 Samir vai entrar com recursos para reverter a situação.
Redação - Acally Toledo - Informações: Guia Online, Parapuã - SP
Com rejeição de contas pelo TCE-SP Samir não poderá concorrer as eleições em Parapuã .

Durante a sessão da câmara municipal de Parapuã na noite desta segunda-feira (03), vereadores manteve o parecer do tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ao que se refere às contas do ano de 2016, quando Samir Alberto Pernomian ainda era prefeito do município.

De acordo com as informações repassadas a imprensa, o tribunal apontou que no ano de 2016 as contas referentes aos investimentos na educação não foram fechadas, deixando o ex-prefeito com pendencias. Na ocasião segundo Samir, em dezembro do mesmo ano foram adquiridos dois ônibus para transporte de estudantes, porém os mesmos não foram entregues a tempo, já que em 2017 Gilmar assumiu o cargo.

Os ônibus mencionados por Samir só chegaram ao município em fevereiro de 2017 e os pagamentos foram realizados conforme manda a legislação.

O município é obrigado investir 25% do orçamento municipal na educação, o "atraso" na entrega dos ônibus fez o tribunal entender que o índice obrigatório não foi atingido.

Diante da rejeição, Samir fica impedido de concorrer ao pleito eleitoral por 8 anos. O nome de Samir era cogitado para uma possível pré-candidatura para Prefeito de Parapuã nas eleições 2020. Samir deve entrar com recurso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular