Com fim da janela partidária, DEM perde duas cadeiras na Câmara Municipal de Adamantina

08/04/2020 05h39 Dois vereadores deixaram o DEM: Acácio Rocha foi para o Podemos e Eder Ruete para o PV.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Com fim da janela partidária, DEM perde duas cadeiras na Câmara Municipal de Adamantina Acácio Rocha e Eder Ruete deixaram o DEM. Acácio foi para o Podemos e Eder para o PV. (Foto: Arquivo / Siga Mais)

O fim da janela partidária estabelecida no calendário da Justiça Eleitoral, que garante aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais (vereadores e deputados) a possibilidade de trocar de partido, levou a duas trocas de legendas na Câmara Municipal de Adamantina, que provocaram duas baixas no Democratas (DEM), partido que tinha cinco das nove cadeiras do legislativo local, e agora fica com três.

O primeiro a decidir foi o vereador Acácio Rocha, que filiou-se ao Podemos (PODE), partido do vereador Alcio Ikeda. A legenda dobrou sua presença na Câmara local.

Em seguida o presidente da Câmara, Eder Ruete, filiou-se ao Partido Verde (PV), partidos dos vereadores Paulo Cervelheira e João Davoli. Agora o PV tem três cadeiras no legislativo e se iguala ao DEM.

As mudanças reduziram a presença do DEM na Câmara, partido do prefeito Márcio Cardim. No partido permaneceram Aguinaldo Galvão, Dinha Gil e Eduardo Fiorillo. Professor Hélio Santos ficou no PL.

Nesta segunda-feira (6) acontece a primeira sessão ordinária com a nova composição e a presidência da Casa sob o comando do PV. Não há projetos de lei na pauta. Serão lidos os materiais que deram entrada no expediente, além das demandas apresentadas pelos vereadores.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular