Câmara de Salmourão discute Projeto de Lei para aumento salarial dos servidores municipais

15/05/2018 08h33 A proposta feita pelo executivo visava um reajuste de 2,36%.
Redação - Marielli Galheira, Salmourão - SP
Câmara de Salmourão discute Projeto de Lei para aumento salarial dos servidores municipais (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

Na sessão da noite desta segunda-feira (14) a Câmara de Salmourão discutiu o Projeto de Lei do executivo que visa o reajuste de 2,36% no salário do servidor público municipal. O projeto acabou retirado da pauta de votação. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Salmourão, Leandro de Paula, a proposta feita pelo prefeito é de trazer aos servidores um aumento de acordo com o índice da inflação.

"Diante da realidade do quadro de funcionário e da defasagem salarial, esse índice é muito pequeno. De acordo com os dados que temos da folha de pagamento, o cálculo entre horas-extras, diárias e diferenças de salários; se o prefeito quiser, ele consegue cortar algumas regalias que são dadas a poucos funcionários e equiparar com o aumento de 6,8% que foi dado aos professores municipais. Assim, agrada e valoriza todos os servidores.", enfatizou Leandro.

A câmara acredita que o crescimento do município depende da valorização do funcionário público. "Tivemos uma reunião com o prefeito, que ficou de responder sobre sua decisão", disse.

Os vereadores esperam uma posição do executivo, para posteriormente analisar e aprovar um projeto de lei com índices maiores no salário dos servidores municipais.

RETIFICAÇÃO: Houve um equívoco ao dizer que a Câmara de Salmourão teria rejeitado o Projeto de Lei para aumento salarial dos servidores municipais. Na verdade o projeto foi retirado da pauta de votação para maior estudo e discussão entre Executivo e Legislativo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular