Câmara de Salmourão aprecia hoje o pedido de cassação do prefeito Ailsinho

12/08/2019 09h31 Após recesso, vereadores de Salmourão voltam aos trabalhos nesta segunda-feira (12).
Redação - Cristiano Nascimento, Salmourão - SP
Câmara de Salmourão aprecia hoje o pedido de cassação do prefeito Ailsinho .

Em meio a muita polêmica, a Câmara Municipal de Salmourão aprecia nesta segunda-feira (12) um pedido de cassação contra o prefeito Ailson José de Almeida, impetrado pelo advogado Diego Henrique de Paula Alves.

No pedido, o advogado alega que a cassação do mandato do prefeito Ailsinho é devido a morte de um funcionário público, que segundo o advogado, estaria desempenhando a função de motorista quando faleceu sendo que a sua função de fato era de serviço braçal.

Caso a Câmara aceite o pedido de cassação do prefeito, ele não deverá se afastar do cargo até o final das investigações por não se tratar de um crime financeiro contra o município.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou a assessoria do prefeito que havia falado que só se manifestaria após tomar ciência dos fatos. Desta vez fomos informados que o advogado do prefeito, Valdinei Bonato, se manifestará após apreciação da Casa de Leis.

A Câmara também irá apreciar durante a sessão o relatório final da CEI (Comissão Especial Investigativa) no caso do ex-prefeito José Luiz Rocha Peres. Durante a primeira sessão do ano de 2019 quando se discutia o requerimento 05/2019 de autoria do vereador Fernando Roçato, o vereador pediu explicações ao prefeito sobre a não conclusão da creche-escola, solicitando documentos sobre a referida obra e o motivo pela qual está parada.

Quando se discutia o requerimento o vereador Nivaldo Perez Parra denunciou um possível pagamento de propina ao ex-prefeito José Luiz Rocha Peres e a um engenheiro da cidade de Lucélia. 

Já na segunda sessão o vereador Nivaldo Perez Parra, apresentou um áudio entre representante da empreiteira e o prefeito Ailsinho, onde o representante falava do possível pagamento de propina, com isso o presidente Wesley Barbosa nomeou uma comissão para apurar os fatos.

Após seis meses de investigação a CEI encaminhou o relatório final ao Ministério Público de Osvaldo Cruz e será apresentado na sessão de hoje.

A sessão ordinária desta segunda-feira começa às 20h e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Rádio Metrópole FM.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular