Câmara de OC aprova volta da Área Azul e lei que proíbe soltura de fogos de artifício com estampido

26/06/2020 08h41 Sessão Extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (25).
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Câmara de OC aprova volta da Área Azul e lei que proíbe soltura de fogos de artifício com estampido .

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou Sessão Extraordinária na noite desta quinta-feira (25) para apreciar vários projetos do poder executivo e do legislativo. Entre os projetos, dois foram de maior destaque.

O projeto do legislativo de autoria dos vereadores Lucas Hirano e Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido no âmbito do município de Osvaldo Cruz, foi aprovado por maioria de votos.  Somente o vereador Adenilson Barbosa, o Exclusivo, foi contrário. O projeto foi aprovado em duas votações e a Lei passa a se chamar "João Fernando".

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o vereador Ricardo Spada, que destacou o nome da nova lei. "A lei passa a se chamar João Fernando, por conta do jovem João Fernando Romanini, que é autista e toda vez que escuta o barulho dos fogos de artifício na cidade, entra em pânico e precisa se isolar em áreas rurais na cidade.", disse.

O projeto do poder executivo de regulamentação da Área Azul de Osvaldo Cruz, foi tema de muita polêmica e discussão na sessão desta quinta-feira. Por maioria de votos, o projeto também foi aprovado. Foram contrários a aprovação os vereadores Valdemir Anselmo e Roberto Amor.

Ao final da sessão, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com Roberto Amor, que disse que o projeto não é uma regulamentação e sim uma criação de nova área azul. "Esse projeto cria uma nova área azul no município. Fui contrário, apresentei um abaixo-assinado com 68% dos comerciantes que eram contra a área azul e mesmo assim os vereadores não fizeram questão.".

Já o vereador Valdemir Anselmo justificou seu voto dizendo que esse novo sistema de área azul implantado no município poderá beneficiar pessoas de fora. "A AJA (Associação do Jovem Aprendiz) mantinha cerca de 30 pessoas trabalhando na antiga Área Azul, mas agora, com esse novo sistema aprovado pela Câmara, no máximo cinco pessoas podem ser empregadas e ainda não há garantias de que essas pessoas sejam de nossa cidade.", finalizou o vereador.

Vale ressaltar que por motivos pessoais o vereador Fábio Bertassi não participou da sessão extraordinária.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular