Borini é condenado por improbidade administrativa

20/03/2019 06h20 Ex-prefeito poderá recorrer da sentença.
Redação - Acally Toledo - Informações: Folha da Região, Birigui - SP
Borini é condenado por improbidade administrativa WILSON BORINI - Ex-prefeito foi condenado a pagar multa equivalente ao último salário que ele recebeu no Executivo. (Foto: Arquivo FR)

O ex-prefeito de Birigui Wilson Borini (DEM) foi condenado pela prática de improbidade administrativa pela compra de materiais de informática, sem licitação, realizada em 2007, durante o seu primeiro mandato. Em decisão proferida na quinta-feira (14), o juiz Lucas Gajardoni Fernandes aplicou multa ao democrata equivalente ao último salário recebido por ele como chefe do Executivo. Borini poderá recorrer da sentença.

Segundo o Ministério Público, autor da ação, o município, na época, comprou R$ 29.250,00 em produtos da Matrix Cartuchos Ltda., superando o valor para dispensa de licitação, que é de R$ 8 mil. De acordo com a Promotoria, as requisições para compras de cartuchos e toners foram feitas de maneira sucessiva, mês a mês.

Para o MP, o ex-prefeito se omitiu de propósito ao não considerar todas as compras que seriam feitas naquele ano, com o objetivo de fazer uma licitação com a soma de todos os custos. "O evidente fracionamento das compras causou prejuízo ao erário municipal, pois o ente federativo não teve a oportunidade de selecionar a melhor proposta", disse a Promotoria na ação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular