TCE rejeita contas de 2012 do ex-prefeito Valtinho

03/10/2017 15h28 O TCE julgou irregular a prestação de contas do ex-prefeito decorrente de repasses efetuados à Santa Casa de Osvaldo Cruz.
Redação, Osvaldo Cruz - SP
TCE rejeita contas de 2012 do ex-prefeito Valtinho Repasses efetuados à Santa Casa de Osvaldo Cruz foram considerados irregulares pelo TCE.

Em sessão realizada no dia 29 de agosto de 2017, o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregular a prestação de contas de recursos públicos municipais do ex-prefeito Valter Luiz Martins, relativa ao exercício de 2012, decorrente de repasses no valor de R$2.614.080,00 (dois milhões, seiscentos e quatorze mil e oitenta reais), efetuados pela Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.

O TCE constatou a ausência de evidência da vantagem econômica para o município na transferência de recursos para a Santa Casa, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, Parecer Conclusivo emitido em desacordo com as Instruções deste Tribunal e falta de transparência e legalidade nas despesas realizadas pela entidade.

De acordo com o relatório divulgado no Diário Oficial, no dia 29/09, o atual Prefeito do Município de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, tem o prazo de 30 (trinta) dias para informar o Tribunal de Contas as providências que foram adotadas em face das impropriedades relatadas pelo órgão, inclusive apuração de responsabilidades e eventual aplicação das sanções administrativas cabíveis, além das medidas voltadas ao ressarcimento público.

Por fim, o TCE determinou a remessa de cópia da decisão ao Ministério Público do Estado de São Paulo para que, a seu juízo e em seu âmbito de competência, avalie e eventualmente adote as medidas que julgar cabíveis diante das irregularidades declaradas.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular