Ex-prefeito Valtinho é exonerado do CIOP, órgão do Governo do Estado

19/07/2017 09h11 O ex-prefeito de Osvaldo Cruz Valter Luiz Martins (PSDB), sofreu a segunda exoneração no governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Da Redação - Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz
Ex-prefeito Valtinho é exonerado do CIOP, órgão do Governo do Estado Valter Luiz Martins e Geraldo Alkimin (Foto: Google)

Foi publicado no Diário oficial do Estado de São Paulo na data de 17/07/2017, a exoneração do ex-prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, do cargo de Diretor Executivo do CIOP (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO OESTE PAULISTA), com sede em Presidente Prudente.

Em 2014, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) exonerou ex-prefeito de Osvaldo Cruz, “Valtinho”, do cargo de assistente técnico do Escritório Regional de Planejamento de São Paulo (ERPLAN), também sediado em Presidente Prudente.

Na época a oposição ao ex-prefeito na cidade de Osvaldo Cruz, havia denunciado na Justiça que a nomeação de Valtinho para um cargo do Governo feria a lei da ficha limpa, pela qual ele foi impedido de continuar administrando a prefeitura, e teve os direitos políticos cassados.

Durante sua gestão no CIOP, o ex-prefeito era responsável por ações do Governo do Estado em 54 municípios das regiões da Alta Paulista e Sorocabana.

Valtinho ainda não se pronunciou sobre sua exoneração.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular