Câmara de Salmourão aprova projeto que muda forma de pagamento do Ticket aos funcionários municipais

14/11/2017 09h51 Valor do ticket vai aumentar, mas deixará de ser incorporado à folha de pagamento.
Redação - Kako de Oliveira, Salmourão - SP
Câmara de Salmourão aprova projeto que muda forma de pagamento do Ticket aos funcionários municipais Vereadores à Câmara Municipal de Salmourão na sessão desta segunda-feira. (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

Em sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal, os vereadores de Salmourão aprovaram, na noite desta segunda-feira (13), Projeto de Lei do Executivo, que altera a forma de pagamento do ticket para os funcionários municipais e aumenta o valor pago.

O problema, segundo o prefeito, Ailson José de Almeida é que a folha de pagamento do município vem ultrapassando o percentual máximo permitido pela legislação, que é de 54% da arrecadação e por causa disso o município vem recebendo constantes apontamentos por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o TCE.

Com a aprovação do projeto, segundo o prefeito, não haverá prejuízo para o funcionário municipal, ao contrário, ele passa a receber um valor maior pelo ticket, porém, esse valor não será mais incorporado a folha de pagamento, o que vai permitir atender as exigências dos apontamentos do TCE e aliviar a folha de pagamento do funcionalismo.

A votação gerou muitos debates entre os vereadores, sendo que a votação terminou em empate, 4 x 4, sendo decidida pelo voto de minerva do presidente da casa, sendo favorável ao projeto e encerrando assim a votação no plenário.

Na sessão camarária desta segunda feria, que tratou desse tema de interesse do funcionalismo, um representante do Sindicado dos Trabalhadores de Presidente Prudente, que defende os interesses da categoria, esteve presente e acompanhou a votação do projeto, declarando que o parecer do sindicado é favorável aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a aprovação do projeto.

A votação ficou assim: Votaram contra o projeto os vereadores: Antônio Vilas Martins, Eduardo Oliva Fernandes, Sonia Cristina Jacon Gabau e Fernando Roçato.

Votos favoráveis ao projeto: Vereadores que votaram favoráveis a aprovação: Nivaldo Perez Parra, João Lemes dos Santos, Diego Demori Moreno e Wesley Barbosa.

O voto de desempate foi do presidente da Câmara, Leandro de Paula.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular