Visitantes tentam entrar com placas de celular e drogas em presídios da região

27/02/2019 05h06 Os registros foram feitos no último final de semana.
Redação - Acally Toledo - Informações: SAP, Flórida Paulista - SP
Visitantes tentam entrar com placas de celular e drogas em presídios da região (Foto: Polícia / Cedida)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou sobre as apreensões realizadas no último final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Flórida Paulista

Na Penitenciária "A.E.V.P Cristiano de Oliveira", dia 23, duas placas de celular foram apreendidas com uma visitante que levava comida para o companheiro. No dia seguinte, 24, houve nova apreensão de placa de celular com outra pessoa, que tentou esconder o acessório no corpo, mas o escâner corporal flagrou a tentativa de entrada com produto proibido.

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, em 24, uma senhora foi pega pelas servidoras da unidade tentando entrar na unidade com um invólucro inserido em sua genitália que escondia dois celulares sem carcaça. Na mesma data, uma mulher tentou levar ao companheiro um micro celular escondido em sua genitália.

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lucio dos Santos", no dia 24, foram contabilizados quatro casos de visitantes tentando entrar na unidade com produtos ilícitos. No primeiro registro, uma visitante passou pelos procedimentos de revista no aparelho de escâner corporal foi surpreendida com um aparelho celular. O ilícito estava introduzido em sua genitália. Outra visitante foi surpreendida tentando entrar um invólucro contendo cocaína. O material estava introduzido em sua genitália. Servidores ainda flagraram uma outra mulher com cocaína escondida em sua genitália e uma mulher com documento falso.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária "Sílvio Yoshihiko Hinohara", no dia 23, por volta das 7h40 e 08h10 respectivamente, durante procedimento de revista no escâner corporal, duas visitantes foram flagradas com produtos ilícitos. A primeira delas estava com um micro aparelho de telefonia celular escondido em sua genitália. A segunda, carregava maconha em sua calcinha. No dia seguinte, 24, por volta das 6h48, 8h20 e 9h respectivamente, durante procedimento de revista no escâner corporal, outras três visitantes foram pegas com maconha na região do quadril.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular