Vereador Bitinha cai em golpe e tem número de WhatsApp clonado

29/01/2020 05h16 Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (27).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Vereador Bitinha cai em golpe e tem número de WhatsApp clonado Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, vereador PSDB. (Foto: Arquivo)

O vereador de Osvaldo Cruz, Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, caiu em um golpe na tarde desta terça-feira (27) e acabou tendo o seu número de WhatsApp clonado. 

Segundo o próprio vereador, golpistas estão pedindo dinheiro para amigos dele e inclusive, um deles acabou depositando uma quantia para os criminosos. 

Bitinha registrou um boletim de ocorrência e conversou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o caso. "Recebi uma ligação com DDD 11, dizendo que era do gabinete do Deputado Estadual Cauê Macris, me convidando para um evento político que aconteceria na cidade de São Paulo no próximo dia 11 de fevereiro, evento de abertura dos trabalhos legislativos e eu, como vereador de Osvaldo Cruz, estava sendo convidado e que eles iriam mandar uma senha no meu celular por SMS no meu número, para eu repetir essa senha. E por falta de conhecimento, eu achava que para clonar o WhatsApp precisava apertar um link, ou digitar os números em algum local. Eu entrei no SMS e ainda falando com a pessoa, eu apenas repeti os seis números para o golpista e desligamos. Quando entrei no meu WhatsApp já estava fora do ar. Eu entrei em contato com a assessoria do Deputado que me informaram que desde segunda-feira estavam realizando esse golpe.", disse.

O vereador destacou que procurou a Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência. "Já registrei o Boletim de ocorrência e peço que quem receber mensagens do meu WhatsApp pedindo dinheiro, para que não deposite nada e entre em contato com a Polícia, porque é golpe. Agradeço também quem puder compartilhar isso para que ninguém mais caia nesse golpe.".

Segundo Bitinha, um de seus amigos recebeu a mensagem do golpista e acabou depositando dinheiro em uma conta. "Chegando na delegacia eu fiquei sabendo que uma amiga da família acabou recebendo essa mensagem, tentou falar comigo mas não conseguiu e acabou depositando R$1.100,00 na conta passada pelos golpistas. Essa amiga também já foi na delegacia e registrou o boletim de ocorrência para tentar reaver o depósito.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular