Suspeitos presos por morte de adolescente encontrada morta em estrada rural são 'amigos' da vítima

26/07/2017 07h11 Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, bem como busca e apreensão nesta terça-feira (25). Mais análises serão realizadas em objetos e veículos.
Redação G1, Presidente Prudente
Suspeitos presos por morte de adolescente encontrada morta em estrada rural são 'amigos' da vítima Operação está relacionada à morte de adolescente de 15 anos (Foto: Valmir Custódio/G1)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Presidente Prudente, informou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (25), que as quatro pessoas presas devido a suspeitas de envolvimento na morte da adolescente de 15 anos que foi encontrada morta em uma estrada rural, em Ãlvares Machado, no dia 30 de junho, são "amigos, conhecidos do mesmo bairro e de bairros próximos" à vítima.

Entre os detidos está uma moça de 18 anos, dois homens, de 30 e 38 anos e um rapaz, de 18 anos, que na época do crime era menor e assim responderá, caso comprovada a sua participação.

Algumas informações ainda não foram divulgadas, pois a investigação corre em sigilo e cautela. Entretanto, alguns esclarecimentos foram dados pelo delegado titular da especializada, Pablo Rodrigo França. Os suspeitos detidos são pessoas que “mantiveram algum relacionamento” com a vítima, com idades aproximadas e que “acabaram no momento dos fatos, se comprovada a participação de todos, conduzindo outros amigos desses amigos da vítima”.

Os quatro indivíduos foram detidos e apreendido, durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (25), para cumprir, em Presidente Prudente, Ãlvares Machado, Rancharia e também no estado do Mato Grosso do Sul, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Conforme explicou o titular da DIG, os laudos não materializam só o homicídio, mas as qualificadoras. Foi um homicídio triplamente qualificado, afirmou França. Vai ser percebido a possibilidade de seqüestro, de crime sexual e também a possibilidade de tortura, declarou.

Então, ele conseguiu materializar a gravidade do caso e além do mais, demonstrou toda a seqüência do crime na data dos fatos. Já o laudo de alguns objetos que nós localizamos em outras residências, que já chegaram, conseguiu fazer a ilação para possibilitar a prisão dos suspeitos, salientou o delegado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular