Revólver e munições são apreendidos pelo 8º Baep em Mirante do Paranapanema

15/08/2019 17h01 Durante diligências, equipe ainda localizou simulacro de pistola e uma carabina de pressão. Um homem de 41 anos foi detido.
Por G1, Mirante do Paranapanema - SP
Revólver e munições são apreendidos pelo 8º Baep em Mirante do Paranapanema (Foto: Polícia / Cedida)

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (13), em Mirante do Paranapanema, um revólver de calibre 22, 17 munições intactas de diversos calibres e 19 cápsulas deflagradas, além de uma carabina de pressão e um simulacro de pistola. Um homem, de 41 anos, foi detido e deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Militares do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8º Baep) patrulhavam pelo município e resolveram abordar um veículo. Em busca pessoal ao motorista, a equipe localizou um revólver de calibre 22, sem numeração aparente, municiado com sete munições intactas.

A arma estava em um coldre, onde haviam mais cinco munições intactas.

O homem, de 41 anos, assumiu a propriedade da arma e disse aos policiais que na sua casa havia mais munições.

Após a declaração, os militares foram até a casa do indivíduo, no Centro, e localizaram no armário da cozinha quatro munições de calibre 38 e uma munição de calibre 16 intactas, além de 19 cápsulas deflagradas de calibre 22 e um simulacro de pistola na cor preta.

Ainda durante as buscas, a equipe encontrou num quarto uma carabina de pressão.

O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil. O valor foi pago e o homem responderá pelo crime em liberdade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular