Publicada sentença de traficantes condenados a mais de 400 anos de prisão em Bastos

22/02/2019 05h12
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Publicada sentença de traficantes condenados a mais de 400 anos de prisão em Bastos .

A Polícia Civil de Bastos informou na manhã desta quarta-feira, dia 20, que foi publicada a sentença condenatória dos integrantes da quadrilha de traficantes que agia nas cidades de Bastos, Iacri e Bauru e que haviam sido presos em 2017 durante operação policial realizada pela Polícia Civil de Bastos. Somando a pena dos acusados ultrapassa os 400 anos de prisão.

Por meio da investigação que durou vários meses e foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Bastos, sob o comando do delegado Sandro Resina Simões (foto acima), com apoio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise de Tupã) foram apreendidos mais de 10 quilos de cocaína, maconha e crack, além de balança de precisão, dinheiro e um veículo modelo Celta Life, ano 2007.

O delegado Sandro Resina Simões informou que "os criminosos foram processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com penas agravadas devido ao envolvimento de adolescentes na empreitada criminosa. O dinheiro foi confiscado e o veículo apreendido será utilizado pela Polícia Civil na repressão à produção não autorizada e ao tráfico de drogas ou por entidades que atuam na prevenção do uso indevido, na atenção e reinserção social de usuários e dependentes de entorpecentes".

Sandro Resina Simões disse ainda que um morador em Bastos, "integrante de organização criminosa, chefiava todo o esquema juntamente com sua esposa e foi condenado a pena de 81 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 8.400 dias-multa. A esposa dele, que é moradora em Bastos, também foi condenada a pena de 81 anos 8 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 8.400 dias-multa".

Ainda segundo a Polícia Civil de Bastos, um morador em Bauru, atacadista, "era o principal fornecedor de drogas para o casal de Bastos e foi condenado a pena de 58 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 6.732 dias-multa” revelou Sandro Simões. O delegado relatou que outro indivíduo, morador em Bastos, acusado de ser braço direito do casal de bastenses, “gerenciava o esquema criminoso e foi condenado a pena de 44 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado e 4.666 dias-multa".

Outros quatros moradores em Bastos também foram condenados. Um indivíduo que era responsável por guardar as drogas foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado e 1.360 dias-multa. Outro bastense que embalava as porções de drogas, para posterior distribuição aos pontos de venda, foi condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado e pagamento de 3.500 dias-multa. O terceiro elemento, acusado de ser responsável por um dos pontos de vendas de drogas, foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 3.226 dias-multa. O quarto bastense, responsável por outro dos pontos de vendas, foi condenado a 15 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 2.293 dias-multa.

O delegado bastense disse ainda que um morador em Iacri, "responsável por um dos pontos de vendas de drogas naquela cidade, foi condenado a pena de 45 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado e pagamento de 5.129 dias-multa". Outro iacriense, também responsável por um ponto de vendas na cidade, foi condenado a pena de 32 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 3.850 dias-multa. Todos os condenados já estavam presos em Centros de Detenção Provisória do estado e agora serão transferidos para Penitenciárias”, concluiu Sandro Resina Simões, informando que "também foram condenados os adolescentes que participavam da quadrilha, os quais permanecem internados na Fundação Casa".

Sandro Resina Simões destacou que participaram das diligências principalmente os policiais civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Benites, Jaqueline, Isabelle e Nelson, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos. "Quero ressaltar também o auxílio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã que prestaram importante apoio durante todo o desenvolvimento da operação e enaltecer o Ministério Público e o Poder Judiciário em Bastos pela aplicação de penas severas e exemplares a todos os envolvidos na prática do crime".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular