Presos que resistiram à abordagem vão responder por tentar matar Policiais

22/09/2017 07h23 Os cinco indivíduos ainda foram autuados por outros três crimes.
Redação - Fonte: Folha Regional, Adamantina - SP
Presos que resistiram à abordagem vão responder por tentar matar Policiais Os presos serão indiciados por vários crimes, inclusive, tentativa de homicídio contra os Policiais da Força Tática.

Os cinco indivíduos que foram presos no final da tarde de quarta-feira (20), que têm entre 24 e 46 anos de idade, foram indiciados em um inquérito aberto pela Polícia Civil e vão responder por tentar matar os policiais da Força Tática.

Eles ainda foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Ricardo Dourado dos Santos, que conduz as investigações e também responderão pelos crimes de resistência, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os indivíduos foram presos em abordagem policial que resultou em dois mortos e na apreensão de cinco revolveres, em Pracinha.

A Polícia Civil divulgou que quatro dos homens presos preferiram ficar em silêncio durante seus depoimentos, não respondendo às perguntas feitas.

Já o quinto homem, que estava em uma das motocicletas, negou a participação e informou que teria ido até a cidade com um amigo para comprar ferro velho.

Os indivíduos passaram a noite na Cadeia Pública de Adamantina e na manhã desta quinta-feira (21), foram encaminhados para o Fórum, onde ocorreu a audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão de todos eles.

Após a audiência de custódia, os cinco homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, onde permanecem à disposição da Justiça e aguardarão determinação, já que respondem por tentativa de homicídio contra os policiais militares que participaram da ocorrência, resistência, porte ilegal de arma de fogo e por integrar associação criminosa.

Ainda segundo informou o delegado Dr. Ricardo Dourado dos Santos, o inquérito instaurado deve ser concluído em um prazo de dez dias, período em que armas e celulares apreendidos pela polícia serão periciados.

Alguns nomes foram citados durante a oitiva dos indivíduos que foram presos e assim sendo, estes também serão intimados para prestar depoimento.

Na ação da Força Tática foram apreendidos, um revólver calibre 22, dois de calibre 32 e outros dois de calibre 38, estando dois deles com numeração suprimida, outros dois com numeração e um inexistente, por ser arma antiga.

 Todas as armas estavam municiadas e duas delas tinham munição picotada, o que significa que tentaram efetuar disparo, mas houve falha, disse o delegado.

Um procedimento que vai apurar os fatos também foi aberto pela Polícia Militar e visa apurar as consequências da ocorrência.

Um dos atingidos tinha 22 anos e era morador de Ãlvares Machado. O outro, de 27 anos, era de Presidente Prudente.

A dupla chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de Adamantina, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Todos os envolvidos têm passagens pela polícia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular