Preso fica ferido após 'briga generalizada' no Anexo Semi-aberto da Penitenciária de Presidente Prudente

19/08/2017 09h01 Caso foi registrado nesta quinta-feira (17). No mesmo dia, também foi comunicada à Polícia Civil a fuga de um sentenciado da mesma unidade prisional.
Redação G1, Presidente Prudente
Preso fica ferido após 'briga generalizada' no Anexo Semi-aberto da Penitenciária de Presidente Prudente Imagem G1

Um Boletim de Ocorrência por lesão corporal foi registrado nesta quinta-feira (17) após uma “briga generalizada” no Anexo Semi-aberto da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Um sentenciado, de 30 anos, ficou ferido durante a ocorrência.

Um agente penitenciário, ao registrar a ocorrência, informou que houve uma briga generalizada na cela dois do setor de inclusão do Anexo Semi-aberto, onde estavam os envolvidos na confusão. Pelo que consta, somente um detento se feriu.

O motivo do ocorrido deverá der esclarecido posteriormente, conforme o Boletim de Ocorrência.

A vítima, devido ao cárcere, não compareceu à delegacia para declarar se deseja ou não representar criminalmente a agressão. Não foi informada a quantidade de pessoas que se envolveram na briga.

'Barulho'

Por meio de nota ao G1, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou que por volta das 6h30, "ouviu-se um barulho no interior de uma das celas do Setor de Inclusão do Anexo semi-aberto da Penitenciária 'Wellington Rodrigo Segura' de Presidente Prudente".

"Ao chegar ao local, o servidor constatou que um sentenciado estava provocando e discutindo com os outros presos de cela, sendo que o mesmo apresentava lesão no rosto. De imediato o reeducando foi retirado da cela", declarou a SAP, ainda em nota ao G1.

De acordo com a SAP, foi registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, bem como foram instaurados procedimentos apuratórios preliminar e disciplinar para a elucidação dos fatos. "O motivo da agressão também será apurado e não houve outros presos feridos", afirmou.

Fuga

Também nesta quinta-feira (17), foi registrada na Polícia Civil a fuga de um sentenciado do Anexo Semi-aberto da Penitenciária de Presidente Prudente.

Conforme o Boletim de Ocorrência, um agente penitenciário informou que o detento prestava serviço na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e que, no horário de conferência, ao chamar pelo número da matrícula do indivíduo, ele fugiu do local pulando o alambrado da empresa e tomando rumo ignorado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular