Polícia prende suspeito de praticar roubos contra estabelecimentos comerciais de Bastos

02/05/2019 05h17
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Polícia prende suspeito de praticar roubos contra estabelecimentos comerciais de Bastos .

A Polícia Militar de Bastos, em trabalho conjunto com a Força Tática de Tupã, prendeu um indivíduo que é suspeito de praticar dois roubos e uma tentativa de roubo contra estabelecimentos comerciais de Bastos entre a última quarta-feira (24) e manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações, a prisão aconteceu por volta das 14h55 de hoje.

Na manhã de desta segunda-feira (29), por volta das 11h30, um indivíduo entrou em um comércio instalado no Jardim Hikari, em Bastos. Depois de comprar carne no açougue do estabelecimento, dirigiu-se até o caixa, dando a entender que iria fazer o pagamento. Porém, quando o funcionário abriu o caixa o indivíduo sacou de uma faca, pegou o dinheiro e fugiu.

Foram realizadas várias diligências e a Polícia Militar de Bastos, em conjunto com a Força Tática da PM de Tupã, conseguiu prender o suspeito no Residencial Massaharu Matsubara (Bastos H), nesta tarde. Ainda segundo informações, o acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Bastos, onde foi autuado em flagrante pelos crimes praticados e ficou a disposição da Justiça.

Roubo e tentativa

O indivíduo preso na tarde desta segunda-feira (29) é suspeito ainda de se passar por cliente e roubar um estabelecimento comercial no Jardim Novo Bastos, no começo da noite de quarta-feira, último dia 24. O acusado estava armado com uma faca e, mediante ameaça, rendeu uma funcionária e conseguiu roubar cerca de R$ 200,00 em dinheiro. 

Segundo informações, por volta das 19h26 da quarta-feira o acusado adentrou o comércio, aproximou-se do caixa e pediu um leite. A funcionária, que estava no caixa, informou que se podia entregar o leite com autorização do proprietário, momento que o indivíduo sacou de uma faca, e, após ameaçar a vítima, abriu o caixa e subtraiu a quantia em dinheiro, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

Consta ainda que no sábado, dia 27, no período noturno, o indivíduo retornou neste mesmo comércio e armado com uma faca tentou praticar um novo roubo, porém, não obteve sucesso e fugiu tomando rumo ignorado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular