Polícia persegue caminhonete por canavial e apreende mais de 270 kg de pescados irregulares

15/01/2018 08h26 Um homem tentou fugir, resistiu à prisão e precisou ser algemado em abordagem.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Lucélia - SP
Polícia persegue caminhonete por canavial e apreende mais de 270 kg de pescados irregulares Pescados foram apreendidos e depois doados para instituições de três cidades do Oeste Paulista. (Foto: Polícia Militar/Cedida)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu em Lucélia, uma caminhonete e multou em R$ 6,1 mil, um homem que transportava 272 quilos de pescados irregulares. O veículo e os ocupantes chegaram a ser perseguidos pela polícia ao tentarem fugir do flagrante.

Segundo a corporação, durante a Operação Piracema, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pela estrada Paschoal Milton Lentini e avistou uma S10 no sentido contrário.

De acordo com a corporação, foi dado sinal de parada ao veículo, o qual empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento por aproximadamente cinco quilômetros pela estrada e a caminhonete entrou em um canavial, por mais um quilômetro. Os ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam na vegetação.

A equipe saiu em busca dos infratores por mais 600 metros e fez a abordagem a um dos ocupantes, o qual resistiu à prisão e foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. No veículo, foi encontrada grande quantidade de peixes nativos.

Diante dos fatos, o envolvido, a caminhonete e o pescado apreendido, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, em Lucélia. Foi constatada a existência de 272 quilos de peixes, sendo 157 kg de curimba, 89 kg de dourado e 26 kg de piauçu.

De acordo com a corporação, o detido foi multado em R$ 6.140,00 por transporte de peixes provenientes de pesca proibida. O homem permaneceu preso por infringir o artigo 34 da lei federal 9605/98. O veículo foi apreendido e ficou à disposição da Justiça.

O pescado foi doado para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular