Polícia Militar recupera produtos de furto e registra flagrante de receptação em Osvaldo Cruz

19/03/2020 18h39 Ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (19).
Redação: Acally Toledo - Informações: Polícia Militar, Osvaldo Cruz-SP
Polícia Militar recupera produtos de furto e registra flagrante de receptação em Osvaldo Cruz Produtos de furto foram recuperados pela PM. (Foto: Cedida/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz registrou uma ocorrência de flagrante de receptação na tarde desta quinta-feira (19), na Rua Rouxinol, Jardim Santa Tereza, em Osvaldo Cruz.

Uma equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Santa Tereza, quando visualizou um indivíduo em uma bicicleta, que ao perceber que seria abordado mudou repentinamente de atitude. 

Em busca pessoal foram encontradas em seu bolso, várias correntes com pingentes, uma de ouro e outras semijoias. Questionado sobre a procedência dos produtos, garantiu que seria de um outro indivíduo, e que este estaria em sua barbearia. 

Policiais foram até o local indicado e abordaram o rapaz, e em busca pessoal, nada foi encontrado, porém alegou ter cometido o furto em data anterior no Jardim Acapulco e que estaria tentando vender a joia e semijoias para o primeiro indivíduo. Ele ainda disse que tinha em sua residência um notebook com as características do mesmo que havia sido furtado. 

Em diligencia até a sua residência, o indivíduo informou onde estaria o notebook, permitindo a entrada da equipe. Em contato com a vítima do furto no Jardim Acapulco, ela reconheceu sem sombra de dúvidas o notebook da marca Dell e algumas correntes, uma de ouro e outras semijoias. Outras duas correntes não foram reconhecidas pela vítima, ficando apreendidas na Delegacia de polícia. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito para ambos, sendo encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes elaborou B.O.P.C. de apreensão de objetos. 

Foi feito contato com o Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente, que permaneceu até o fim da elaboração do Boletim de Ocorrência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular